No dia 3 de junho de 2018 deu-se mais uma etapa, a 5° a contar para a Taça Joaquim Agostinho, a Maratona Maxial Oeste onde marcaram presença cerca de 200 participantes na vertente de meia maratona e maratona.
O percurso para a maratona era feito em 2 voltas ao mesmo percurso, um percurso exigente fisicamente e tecnicamente onde as condições climatéricas que se fizeram sentir no dia anterior e no próprio só agravaram mais a prova, singles técnicos e muito escorregadios e subidas longas feitas em estradão.
O percurso estava muito bem preparado tanto em marcações como na beleza que envolvia os trilhos, pena foi o nevoeiro que se fez sentir na bela paisagem da serra do Montejunto, o percurso da meia-maratona tinha 32kms e +/-800 metros de acumulado e a maratona tinha 61kms com +/-1600 metros de acumulado. Nos percursos os abastecimentos foram em quantidade e qualidade, a organização esteve de parabéns pela bela manhã que nos proporcionou para a prática da modalidade.
A competir na maratona estiveram cerca de 70 atletas, o Ricardo Silva completou a prova em 19° lugar a geral e 12° lugar no escalão Master A com o tempo de 3h06m e 30s.

Parabéns ao nosso atleta por mais uma prova.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com