No passado dia 15 de Setembro realizou-se o passeio de BTT no trilho da antiga linha do Vouga entre Viseu e Sernada do Vouga.

Foram 15 os inscritos que participaram neste passeio de quase 100kms: António Perdigoto, Carlos Costa, Carlos Sebastião, Carlos Sequeira, Eduardo Figueiredo, Fernando Gabriel, Helder Nogueira, João Bexiga, João Nogueira, Joaquim Bexiga, Jorge Pinheiro, José Fonseca, José Sousa, Luis Soares e Vicente Graça.

Este evento começou no dia anterior com a ida de comboio de 8 participantes para Viseu onde pernoitaram e outros 7 que seguiram para Angeja onde foram albergados na casa de família de um participante. Foi um carro de apoio com as bicicletas e demais pertences de todos os ciclistas.

No sábado, o dia começou logo cedo para estarem todos a postos para arrancar ás 08:30 da pousada da juventude de Viseu. Nesse mesmo dia juntou um ex-colega da OGMA, que sabendo da actividade, decidiu aparecer e fazer o percurso na companhia deste grupo.
O arranque foi então dado dentro do horário previsto e, a partir de aí foram sendo feitas algumas paragens para descanso e reabastecimentos, essencialmente de água e fruta que vinha no carro de apoio. O passeio realizou-se num dia bastante quente, começando já com 24ºC e atingindo uns consideráveis 32ºC á tarde.
As paragens foram em São Pedro do Sul, Vouzela, Oliveira de Frades, Pinheiro de Lafões. Percorridos então os primeiros 60kms, foi feita uma paragem para uma pequena refeição numa churrasqueira em Souto Maior.
Repostas as energias, o grupo voltou a montar as suas máquinas e seguiu até Paradela e finalmente Sernada do Vouga, onde tiveram a ocasião de ver um espectacular comboio com carruagens antigas que a CP usa actualmente para passeios turísticos.
E como ainda faltava a ligação até Angeja, voltaram a fazerem-se ao caminho para conseguirem o merecido banho e um bom jantar, isto tudo seguido de uma noite de descanso reparador.

No domingo de manhã foi então o regresso a Alverca, para alguns de comboio, partindo de Aveiro, para outros de carro.
Não houve casos graves de quedas nem mecânicos, apenas alguns arranhões e pneus furados.
Este passeio proporcionou um excelente momento de convívio entre colegas e sócios do Clube OGMA, prolongando-se por quase todo um fim de semana.

Fica o nosso enorme obrigado aos familiares de um dos participantes que receberam de braços abertos todos os participantes, disponibilizando a sua casa para dormidas, banhos, refeições, etc. Obrigado também a um membro dessa mesma família, que acompanhou ao longo de todo o dia o elemento do Clube OGMA que seguia com o carro de apoio, ajudando em todos os momentos. E claro, obrigado a todos os que estiveram presentes, solidários e bem dispostos, que desde o primeiro momento em que foi idealizado este passeio ajudaram a traçar o melhor percurso, arranjar soluções para as viagens, as dormidas, as refeições, etc.

Este passeio foi um êxito em muitos sentidos e esperamos voltar a propor em breve mais passeios de BTT deste tipo.