No passado Sábado organizámos mais uma actividade de mergulho de mar. Aqui fica o relato em primeira mão de um dos nossos sócios que participou. No nosso canal do youtube e no facebook encontrarão breves imagens em vídeo desta actividade. Vejam mais imagens no nosso espaço de fotos no Portal.
Sábado 4 de Junho de 2016, foi um dia que irá vincar momentos inesqueciveis e que ficam impossiveis de transmitir de forma fiel face ao conjunto de sensações que emergiam a todo o instante.
Chegados ao Portinho da Arrábida tivemos a recepção do Mergulhador / Instrutor Sergio. Recebemos as instruções básicas, como o colocar da máscara, procidimentos que evitam o embaciamento da mesma, como expelir a água da máscara sem subir, ao entrar na água como compensar a pressurização nos tímpanos de modo a evitar a dor e se algum desafio imprevisto ocorrer como o contornar com calma. Juntou-se ao grupo o Tó Manel, outro mergulhador experiente, que nos levou de barco próximo do local – Três Irmãs.

Já com os fatos vestidos, deu lugar à colocação dos escafandros (conjunto garrafa, boia, regulador). Mergulhámos, e nesse instante transportámo-nos para um ambiente de sensação metafísica. O enquadramento com a Natureza facultanos a observação minuciosa de cada ser e como reage em função do meio. 

Regressámos comungando todos a mesma opninião – Foi pura emoção e queremos voltar!

Obrigado Clube OGMA, por nos facultar o momento.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com