No passado dia 16 de Abril o Clube OGMA proporcionou aos seus sócios e amigos uma nova etapa do troféu de karting 2016. Desta vez o encontro foi no KIRO (Bombarral).

Foram 13 os pilotos que se inscreveram para esta prova numa pista que concilia um traçado divertido e exigente ao mesmo tempo e também com uns carros recentes que ajudam os pilotos a superarem-se em segurança na muito agradável região saloia. Foi finalmente uma prova disputada com piso seco o que proporcionou aos pilotos poderem acelerar “a fundo”.

Após um periodo de 15′ de treinos e qualificação, foi composta a grelha de partida com Pedro Barros a conseguir a pole position numa volta canhão seguido de Frederico Brito, com Nuno Graça e Pedro Carvalho a partilharem a segunda linha.

Deu-se então a partida para uma prova de 30 minutos, que felizmente não contou com toques nem despistes. Os pilotos foram, como já é habito no nosso troféu, disputando os lugares sem demasiada agressividade proporcionando ao publico um bom espectáculo desportivo com belas ultrapassagens nas zonas mais tecnicas e de fortes travagens. No final, Pedro Barros voltou a aparecer no lugar cimeiro da tabela seguido de Nuno Graça e Frederico Brito.

Na 4ª posição ficou Marcelo Nicoluzzi logo seguido de André Marques, alguns segundos depois cruzaram a linha de meta Pedro Carvalho, Rui Cruz e Manuel Gameiro com José Correia bem perto. Em 10º ficou João Canteiro seguido de João Almeida, João Rui Duarte e Jorge Pires. Pedro Barros, que participou pela primeira vez nas provas do Clube OGMA, mostrou que podemos contar com ele para elevar ainda mais o nível do nosso troféu, conseguindo de uma assentada a pole position, volta mais rapida e vitória.

A próxima etapa será disputada em Leiria, no kartódromo dos Milagres dia 04 de Junho. Contamos com a sua presença.