LEIRIA (Troféu Nacional Kart)

No dia 7 de Março realizou-se mais uma prova no âmbito do Troféu Nacional Kart, e em que mais uma vez o Clube OGMA se fez representar com 2 equipas – Clube OGMA 1 – André Marques e Nuno Graça e Clube OGMA 2 – Pedro Carvalho e Frederico Brito.
A prova decorreu no Kartódromo dos Milagres em Leiria e contou com a participação de 20 equipas.
A prova teve inicio ao inicio da noite 19h o que coloca sempre dificuldades acrescidas. Durante os treinos a equipa de André Marques e Nuno Graça não conseguiu melhor que o 12º tempo, mas a equipa de Pedro Carvalho e Frederico Brito conseguiu obter o 1º lugar da grelha de partida.
Com o inicio da corrida, Pedro Carvalho rapidamente conseguiu se distanciar dos seus adversários directos ganhando uma margem que já não voltou a perder, tendo o seu colega Frederico Brito levado o kart até ao final da corrida em 1º lugar.
Por outro lado a corrida não correu da melhor forma à equipa do Clube OGMA 1 que não foi além do 14º lugar.

Ainda de referir a ocorrência de um grave acidente durante os treinos e que nos fazem pensar que todo o cuidado é pouco quando participamos neste tipo de prova.
A violência do acidente foi de tal ordem que um dos pilotos foi cuspido do kart tendo caído desamparado no meio da pista.
Não sabemos ainda o estado clínico do piloto envolvido no acidente ou as consequências do mesmo.

A próxima prova será disputada no Campera a 22 de Março.