Realizou-se no passado dia 04/03/2017 o ARRÁBIDA GRANFONDO 2017 prova que decorreu debaixo de condições adversas onde o vento, a chuva e o frio iam fazendo com que os ciclistas fossem aos extremos da suas capacidades físicas. Este ano a prova albergou três percursos: granfondo com 128Km e +2000m de acumulado, o mediofondo com 113Km e +1600m acumulado e o minifondo com 54Km e +450m de acumulado.

À partida que foi dada pelas 10h, estavam cerca de 600 ciclistas a postos para uma prova dura e díficil.
A prova com partida e chegada ao belo Castelo de Palmela tinha uma 1ª parte plana que percorria as belas paisagens das vinhas de Palmela com ida e volta ao Poceirão. Depois começavam as dificuldades com a subida à Serra da Arrábida que proporciona sempre grandes paisagens com vista sobre a cidade de Setúbal e de Tróia para no fim os ciclistas passarem pelas Necessidades e a sua subida íngreme e conhecida pelo “muro”.

O CLUBE OGMA foi representado por três atletas que participaram nas duas distâncias mais longas. O nosso atleta Joaquim Pedro fez um tempo de 4h28min ficando em 54º da geral em 130 atletas que participaram no granfondo ficando em 53º no escalão M40. Diogo Ferreira fez um tempo de 4h32min ficando em 136º da geral em 216 atletas que fizeram o mediofondo ficando em 133º no escalão M30 e Ricardo Duarte fez um tempo de 4h37min ficando em 145º em 216 atletas que fizeram o mediofondo ficando em 141º no escalão M30.

Parabéns aos nossos atletas que perante as condições fizeram o melhor para dignificar o nome do CLUBE.