O Clube OGMA participou este fim-de-semana em duas provas de karting, no Sábado à noite em Almeirim e no Domingo em Palmela.

No sábado realizou-se a 4ª e última corrida do troféu “O Forno” em Almeirim. A corrida decorreu numa noite muito fria (4ºC), mas seca, e contou com a presença de 16 equipas. A equipa OGMA, composta pelos colegas André Marques, Pedro Carvalho e Nuno Graça efectuaram a qualificação tendo obtido o 8º tempo da grelha.

Pedro Carvalho iniciou a prova tentando fugir ao habituais toques e indesejáveis saídas de pista tão comuns nos inicios das corridas. Após uma forte luta com os seus adversários directos conseguiu entregar o kart a Nuno Graça no 6º lugar.

Nuno Graça teve um turno bastante renhido em que chegou a andar em 4º lugar, mas um toque mais viril viria a rematê-lo para o 5º lugar.E foi em 5º lugar que André Marques deu início ao derradeiro turno em que ganhou um lugar mas perdeu outro tendo terminado a prova num óptimo 5º lugar.

No final, e após o apuramento das pontuações, o Clube OGMA conseguiu o 9º lugar da geral num troféu disputado por mais de 35 equipas.Um resultado muito positivo por parte da equipa que, este ano, demonstrou uma maior preparação face ao ano anterior em que se tinha ficado pelo 18º lugar com um nivel competitivo equivalente.

No domingo, 8 de Fevereiro iniciou-se mais um campeonato de karting amador organizado pelo Nacional Kart, no qual o Clube OGMA conta com a participação de 2 equipas – Clube OGMA 1 – André Marques e Nuno Graça, e Clube OGMA 2 – Pedro Carvalho e Frederico Brito. Foi no Kartodromo de Palmela e contou com a participação de 16 equipas.

A prova decorreu com o tempo solarengo mas frio. Durante os treinos a equipa de André Marques e Nuno Graça não conseguiu melhor que o 8º tempo muito devido ao facto dos pneus dos seu kart não se encontrarem nas melhores condições. Já a equipa de Pedro Carvalho e Frederico Brito conseguiu um excelente 2º lugar na grelha.

Com o início da corrida, Pedro Carvalho conseguiu destacar-se com mais 2 advesários tendo uma acesa luta pelo 1º lugar até ao final do 1º turno. Por outro lado, Nuno Graça lutava no meio do pelotão com um grupo de 4 pilotos que disputava o 6º lugar.

Com a troca de pilotos Frederico Brito recebeu o kart em 1º lugar mas não conseguiu manter o ritmo de Pedro Carvalho tendo sido ultrapassado pelos adversários mais directos, que se encontravam muito próximos, terminado a prova em 6º lugar.

André Marques que recebeu o kart em 8º lugar acabou por ganhar uma posição mas perder duas terminando a prova num possível 9º lugar.

A próxima prova será disputada em Leiria a 7 de Março.