No dia 02 de Abril realizaram-se as 5ª e 6ª corridas do campeonato Nacional Kart 2017  (NK2017) na pista do Kartódromo Internacional da Região Oeste (KIRO) no Bombarral. As nossas duas equipas estiveram em prova com Pedro Carvalho e Nuno Graça (Clube OGMA 1) e José Correia e Rui Cruz (Clube OGMA 2). Encontraram a pista seca e limpa, condições apropriadas para as corridas.

Iniciaram-se as voltas de qualificação e CO1 atravès de Nuno Graga conseguiu um excelente 3º lugar na grelha de partida, CO1 por seu lado conseguiu colocar-se na 8ª posição entre os 17 carros em pista.

A 1ª corrida do dia correu tão bem quanto possivel para as duas equipas. A correr com o carro Nº 4 CO1 com Pedro Carvalho terminou os seus 15mns de prova em 5º e por seu turno Nuno Graça cruzou a linha de meta em 6º. Quanto a CO2 saindo primeiramente Rui Cruz, alcançou o meio da prova em 6º, posição a partir da qual José Correia foi perdendo alguns lugares e terminou em 10º.

Após um intervalo para troca de viaturas, CO1 sainda da 6ª posição com Nuno Graça a assumir as primeiras voltas conseguiu ganhar um lugar e entregar ao seu parceiro o carro em 5º, após isso Pedro Carvalho fez os ultimos 15mns aguentando sempre a pressão vinda de trás e conseguiu concluir ainda na 5ª posição. CO2 por seu lado, desta vez com José Correia a pegar no carro na 1ª metade da corrida, partindo de 10º conseguiu manter apesar dos ataques que o piloto posterior foi tentando concretizar, para o 2º turno Rui Cruz conseguiu alcançar a 9ª posição.

Os resultados ainda que parecendo modestos foram mais um precioso passo para a consolidação das nossas posições neste tão competitivo campeonato

As próximas corridas estão marcadas para dia 07 de Maio no Carregado.