No passado Sábado 13 de Maio o Clube OGMA participou com a sua equipa de pilotos de karting na Summer Race, prova de resistência de 7 horas no kartódromo internacional de Palmela.

Com a nossa chegada à pista pelas 15:00 para verificações administrativas e briefing, começámos logo a definir a estratégia e objectivos, entrar no top 10 e nunca ficar na 2ª metade do pelotão no final da prova. Pouco depois entrámos em pista para a qualificação e ficámos longe do objectivo, conseguimos apenas um 27º lugar entre os 31 participantes.

Chegadas as 18:00 foi dada a partida mas, com tantos em pista e tanta vontade de ganhar, no arranque deu-se um acidente logo na 2ª curva, obrigando por isso a bandeiras vermelhas.
Nova partida, desta vez com mais calma, todos passaram e começámos logo a ganhar posições. A prova de 7 horas com 12 paragens para troca de kart e piloto foi-se desenrolando com o nosso kart a rodar entre o 12º e 19º (em função das paragens, nossas e dos nossos adversários). E finalmente às 01:15 já de Domingo o vencedor recebeu a bandeira de xadrez e nós terminámos em 15º lugar a 4 voltas dele e apenas 52 segundos do 14º.
Desta vez a sorte não nos acompanhou o tempo todo: tivemos direito a perder a placa de identificação na pista, o transponder a ser arrancado dessa mesma placa e até uma falha no tablet da organização que atribui o kart seguinte durante as trocas. Todas estas situações custaram-nos pelo menos 2 minutos, quase duas voltas. Poderíamos facilmente ter chegado ao 10º lugar, mas ficámos na 1ª metade do pelotão o que, face às equipas e pilotos que estiveram em prova (muitos portugueses, mas também espanhóis, franceses, italianos e até uma equipa ucraniana), se pode considerar muito razoável.

Obrigado aos nossos pilotos, João Rui Duarte, João Felizardo, João Freitas e Nuno Graça por mais uma boa prova representando dignamente o Clube OGMA.