No passado sábado, 26 de Outubro, realizou-se a quinta e última prova do troféu de karting Clube OGMA 2013. Foi em Évora, com a pista em boa condições apesar das fortes chuvas que caíram durante a semana que decorreu a corrida da consagração.

Participaram nesta corrida 13 pilotos e ainda tivemos a presença de vários acompanhantes que assistiram entusiasticamente à prova. Logo nas qualificações se percebeu que o nível dos participantes era muito equiparado. Pedro Carvalho conseguiu a pole position por uma pequeníssima vantagem.

O princípio da corrida foi muito disputado e aconteceram alguns toques que acabaram por atrasar alguns pilotos, o que originou a amostragem da bandeira de aviso antidesportiva por parte do comissário de prova. O resto da corrida continuou a ser muito disputada, muito rápida e sem incidentes.

O vencedor da corrida foi um amigo estreante do troféu, Marcelo Nicoluzzi imediatamente seguido de Filipe Jesus e alguns segundos depois por Nuno Graça. O resultado desta corrida definiu também a classificação final do troféu Clube OGMA e temos portanto um novo campeão, Nuno Almeida que somou 76 pontos! Em segudo lugar ficou Nuno Graça (61 pontos) e em terceiro Pedro Carvalho (60 pontos).

No próximo ano, faremos o 3º troféu de karting Clube OGMA ao longo de cinco provas. Contamos com a participação de muitos sócios e amigos para voltar a fazer desta competição um sucesso. Brevemente será divulgado o calendário da prova 2014.