No passado dia 28 de Outubro realizou-se no Kartódromo Internacional de Palmela a 5ª e última prova do troféu de karting do Clube OGMA 2023.

Após uma noite de chuva, encontrámos a pista ainda muito molhada o que levou a ter de desenvolver uma condução muito prudente. Sem isso iríamos fazer piões ou até sair de pista.

Durante a qualificação os pilotos logo perceberem qual a melhor forma de conseguir um bom tempo para obter a melhor posição possível.
A pole position foi conseguida por João Canteiro seguido de João Felizardo, Nuno Graça e Francisco Carmo.

Foi então dada a partida para os 20 minutos de corrida que decorreu com muitas escorregadelas, algumas mais bem controladas que outras pelo menos até a pista começar a secar.

João Felizardo foi o vencedor seguido de Nuno Graça, Stéphane Catarino, João Canteiro, José Correia, Francisco Carmo, João Guerreiro, Tiago Rodrigues, Jaime Machado, João Almeida e Miguel Duarte.

Concluída que estava esta prova, pôde-se finalizar a classificação do troféu Clube OGMA 2023 e por isso foi declarado o Nuno Graça como campeão 2023, seguido de João Felizardo e João Freitas.

Ao longo deste ano foram 28 os pilotos que participaram no nosso troféu.
Obrigado a todos pela participação, contamos com todos para, em 2024, voltar a ter um troféu animado e desafiante!