Correu-se no passado dia 24 de Maio 2015 no Carregado, na pista do Campera, a 6ª etapa do Troféu Nacional Kart 2015. O Clube OGMA esteve novamente representado pelas suas duas equipas, Clube OGMA 1 com André Marques e Rui Cruz, Clube OGMA 2 apenas com Pedro Carvalho. Por volta das 10:00 iniciou-se a sessão de qualificação conseguindo o Clube OGMA 2 a segunda posição da grelha enquanto Clube OGMA 1 ficou na 7ª posição. Estiveram 14 carros em pista.
Estando desta vez sozinho, Pedro Carvalho após um bom arranque que o colocou na liderança da corrida, porque tinha pela frente 60mns de corrida optou por um andamento mais moderado a fim de conseguir chegar ao fim com forças suficientes para lutar pela melhor posição nessa altura. Esta estratégia foi acertada pois, nunca perdeu o contacto com os adversários que conseguiram passar para a sua frente e, depois de fazer a troca de pilotos, paragem com simulação para o caso dos pilotos sozinhos como era o caso, voltou a pista novamente a frente de todos e aí foi aguentando os ataques. Teve então a sorte, e habilidade, de ultrapassar facilmente um grupo de pilotos mais lentos o que não aconteceu com os seus seguidores e assim conseguiu ganhar esta prova com uns expressivos 8 segundos de vantagem sobre o segundo classificado.
Clube OGMA 1 teve diferente sorte e, depois de André Marques sair do meio do pelotão foi caindo de posição por via de muita luta nas primeiras voltas e teve depois de dar o seu melhor para recuperar a sua posição. No momento da troca, já na 8ª posição, Rui Cruz tomou o seu lugar e integrou um grupo de cinco carros com andamento idêntico no qual se encontravam todos os adversários direitos neste troféu. No calor das últimas voltas, um ligeiro toque levou o nosso piloto a fazer um pião e cair para os últimos lugares. Não tendo já tempo para recuperar acabou por cruzar a linha de chegada em 11º lugar.
Esta prova foi muito proveitosa para Clube OGMA 2 que, com a sua vitória e os resultados menos bons dos adversários do troféu conseguiu dar um salto na classificação geral. Menos bom foi o resultado de Clube OGMA 1, mas ainda temos mais 3 provas até ao final do troféu e ainda há possibilidade de reintegrar o pelotão dos da frente.
Ainda que com resultados diferentes ambas as equipas estão de parabéns pela dedicação e vontade de ganhar, demonstrando uma vez mais que podemos contar com eles para dignificar o Clube OGMA.
A próxima prova disputa-se no dia 21 de Junho em Palmela ás 09:30. Contamos com o vosso apoio.