Correu-se no passado dia 22 de outubro em Évora a ultima prova do troféu de karting Clube OGMA 2016.
Com uma participação de 15 pilotos que gozaram de uma aberta no céu, que durou exactamente o tempo dos treinos e da nossa prova, correu-se uma vez mais uma corrida com muito desportivismo.
Ao sairem para os treinos e qualificação, com a pista ainda molhada das fortes chuvadas que cairam em Évora durante a madrugada e parte da manhã, os pilotos foram procurando as melhores trajetórias e andamento a dar ao carro para conseguir cumprir as voltas com o minimo de deslizes. E foi André Marques quem conseguiu na sua ultima volta fazer uma volta perfeita e ficar com a pole position.Chamados a formar a grelha foram-se alinhando André Marques com Pedro Carvalho ao seu lado, João Almeida, Nuno Graça, José Correia, Marcelo Nicoluzzi, Rui Cruz, Manuel Gameiro, João Rui Duarte, António Bento, João Alves, António Perdigoto, Alexandre Zenha, Miguel Pinheiro e Flávio Ferreira.

Dada a partida, rapidamente se destacaram Pedro Carvalho, André Marques, Marcelo Nicoluzzi, José Correia e Rui Cruz formando um pequeno grupo com andamento muito forte. Os restantes pilotos foram formando outros grupos e foram-se divertindo trocando de posições alternadamente deixando para trás os menos experientes que garantiram terem tido uma excelente experiência ao participar na nossa prova.

No final dos 30 minutos da prova Pedro Carvalho viu a bandeira axedrezada depois de 33 voltas dadas à carismática pista de Évora, com apenas  meio segundo de avanço sobre Marcelo Nicoluzzi, que dá sempre muita luta, mas sempre com grande desportivismo e respeito pelos adversários. Na terceira posição ficou Rui Cruz já a 20 segundos do primeiro, seguido de André Marques e José Correia que cortaram a meta com apenas 1 decimo de segundo a separa-los.

Esta prova foi a ultima das cinco que compõem o troféu Clube OGMA e por isso também foi feito o balanço final e foram apurados os lugares de cada um dos 29 participantes que disputaram este troféu 2016.

O campeão 2016, sucedendo a si próprio, é Pedro Carvalho com 126 pontos seguido de José Correia com 82 e Rui Cruz com 72.

Parabéns ao Campeão e vencedor desta prova assim como a todos os que permitiram que este troféu tenha sido uma vez mais um sucesso.

Vamos agora começar a preparar o próximo troféu na esperança que tantos ou mais sócios, colegas e amigos se juntem para se divertirem em pista.