No passado dia 07 de Maio disputaram-se as corridas da 4ª etapa do Campeonal de Nacional Kart 2017 no Carregado. Foi uma prova repleta de altos e baixos para as equipas Clube Ogma 1 (Pedro Carvalho e Nuno Graça) e Clube Ogma 2 (José Correia e João Rui). Logo no momento do sorteio dos karts ficou claro que não seria um dia fácil, o CO1 tinha um kart bastante mau para a primeira manga e um melhor para a segunda, enquanto que para o CO2 ambos tinham ficado nas posições finais nas mangas anteriores.
No início dos treinos ambas equipas rodavam na cauda do pelotão a ocupar os ultimos lugares a nível de tempos. Com o cenário negro a CO2 decidiu trocar de kart, apesar de isso implicar partir das boxes. A aposta foi positiva pois em apenas uma volta a equipa saltou do 17º para o 3º melhor tempo. Com a partida da prova o CO2 começou logo a recuperar lugares conseguindo no final atingir a 8ª posição. Os dois pilotos da equipa realizaram também a 4ª e 5ª melhores voltas, pontuando ambos para o Troféu Henrique Gonçalves (para os pilotos mais rápidos). Para o CO1, com o kart que tinha nada mais havia a fazer. Foi um prova frustrante que graças ao empenho dos pilotos ainda permitiu atingirem um 14º lugar.

Na segunda manga inverteram-se os papéis, desta feita o CO1 tinha um kart adequado ao talento dos pilotos o que permitiu que ambos ficassem em primeiro e segundo a nível das melhores voltas e terminarem a prova na segunda posição após uma recuperação desde o 14º lugar. a vitória estava ao seu alcance mas um problem de motor nos momentos finais não permitiu alcançarem o primeiro lugar do pódio. Quanto ao CO2, sem oportunidade para trocar de kart teve que correr com o material disponível e acabou por passar a prova a resisitir ao ataques dos concorrentes com karts mais rápidos, acabando por terminar na 15ª posição.

Obrigado aos pilotos pelo seu esforço e por representarem o Clube Ogma com orgulho e muito mérito.